Observe o estudo de caso de Joaquim, e indique em qual trajetória Educação Especial que melhor representa a estudante, as opções são: integração, inclusão, segregação e exclusão, indique ao final no local indicado.
Atividade com acessibilidade:
Descrição da imagem: Imagem de uma menino de seis anos, pele morena , cabelos pretos , sentado no balanço e olhando para baixo.
Estudo de caso de Joaquim:
Marli possui dois filhos em idade escolar. O seu filho mais velho tem 8 anos , tem o desenvolvimento típico e está no terceiro ano do Ensino Fundamental O filho mais novo, Joaquim, tem seis anos e aos dois anos foi diagnosticado como autista nível 2. Ele está matriculado no primeiro ano do Ensino Fundamental . Marli optou por matriculá-los na mesma escola , tendo em vista a proximidade de sua residência . A escola os recepcionou adequadamente e tem realizado as devidas adaptações /adequações que Joaquim necessita.
Texto da questão
Observe
o estudo de caso de Lucas, e indique em qual trajetória da Educação
Especial que melhor lhe representa o estudante, as opções são:
integração, inclusão, segregação e exclusão, indique ao final no local
indicado.
Atividade com acessibilidade:
Descrição
da imagem: Estudante Lucas, pele branca, com cabelos pretos, sorrindo
com blusa vermelha e amarela, fazendo um gesto com as mãos simbolizando o
# (Hashtag é um termo associado a assuntos ou discussões que se deseja indexar em redes sociais, inserindo o símbolo da cerquilha (#) antes da palavra, frase ou expressão). Fonte:Wikipédia.com
Estudo de caso de Lucas:
Luísa tem um filho com 35 anos, Lucas, diagnosticado com Síndrome de Down. Logo após o diagnostico, Luísa recebeu a notícia que seu filho não teria um desenvolvimento típico, teria dificuldade em andar, falar e compreender informações básicas. A família desde o início se conformou com o prognóstico dado pela equipe médica e não o levou para escola.
Texto da questão
Observe
o estudo de caso de Ângela, e indique em qual trajetória da Educação
Especial que melhor representa a estudante. As opções são: integração,
inclusão, segregação e exclusão, indique ao final no local indicado.
Atividade com acessibilidade
Descrição da imagem: Estudante Ângela, com 8 anos de idade, estudante cadeirante, com pele negra, cabelos pretos e enrolados e amarrados no topo da cabeça, a roupa da estudante é um vestido na altura do joelho com estampas floridas em tons laranjas e vestido branco, usando tênis com meias rosas. A estudante está sorridente na foto.
Estudo de caso de Ângela:
João term uma filha 8 anos de idade chamada Ângela. A estudante é deficiente física decorrente da paralisia cerebral. Possui tetraplegia mista com comprometimento dos movimentos dos braços, das pernas e no controle cervical. Compreende a fala dos seus familiares, mas não oraliza. Seu pai foi até a escola mais próximas para matriculá-la, mas foi informado que deveria ser matriculada no Centro de Ensino Especial.
Texto da questão
Segundo o Regimento Interno da SEEDF, no que tange a Educação Profissional e Técnica, complete a lacuna abaixo:
Art. 68. A Educação Profissional técnica subsequente é ofertada a quem já tenha concluído o Ensino Médio.
Texto da questão
Observe o estudo de caso de Gabriela, e indique em qual trajetória da Educação Especial que melhor representa a estudante, as opções são: integração, inclusão, segregação e exclusão, indique ao final no local indicado.
Atividade com acessibilidade:
Descrição da imagem: Imagem de uma menina de sete anos, pele morena , cabelos pretos e com laço vermelho no topo da cabeça, com os braços cruzados e olhando de lado, com um sentimento de tristeza.
Estudo de caso de Gabriela:
Gabriela nasceu com deficiência auditiva, sequela de rubéola e um leve comprometimento motor. ao completar um ano foi matriculada no Centro de Ensino Especial para atendimento na Educação Precoce ficando até os quatros anos, idade limite. Os professores avaliaram que ainda não era o momento dela ir para a escolas regular e foi matriculada em um turma de Educação Infantil no próprio Centro de Ensino Especial. Aos sete anos Gabriela, foi novamente avaliada e seguiu para uma Classe Especial em uma escola regular.
Texto da questão
Observe o artigo abaixo e julgue-o verdadeiro ou falso;
Art. 40. A Educação Infantil, em regime anual, será ofertada em jornada de tempo parcial de 5 horas ou em jornada de tempo integral de 10 (dez) horas, oferecidas em:
I - Creche, para crianças de até 3 (três) anos de idade, organizada em Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II.
II - Pré-Escola, para crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade, organizada em 1° e 2° períodos, respectivamente.
§1°
Nos casos expressos nos incisos deste artigo, deverão ser observadas as
datas limites para matrícula, previstas na legislação vigente.
§2°
A Educação Infantil poderá organizar-se em ciclos, em grupos
multietários ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse
do processo de aprendizagem assim o recomendar, devidamente respaldada
pelo Projeto Político Pedagógico - PPP da unidade escolar e após análise
da Coordenação Regional de Ensino e aprovação dos setores competentes
da SEEDF.
Texto da questão
Os
principais sujeitos da Educação do Campo são as famílias e as
comunidades de camponeses, pequenos agricultores, os sem-terra,
atingidos por barragens, ribeirinhos, quilombolas, pescadores e muitos
educadores(as) e estudantes das escolas públicas e comunitárias do
campo. Assinale a opção correta em relação a educação do campo:
Texto da questão
Art. 42. O Ensino Fundamental com duração de nove anos estrutura-se em cinco anos iniciais e quatro anos finais.
(...)
§ 2º Os anos finais organizam-se no 3.º Ciclo para as Aprendizagens do 6º ao 9º ano ou na Seriação, conforme descrito a seguir:
I - a organização curricular do 3º ciclo para as aprendizagens estrutura-se em 1º bloco – 6º e 7º anos e 2º bloco – 8º e 9º anos;
II - Organização seriada: 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano/8ª série.
§3º A Matriz Curricular do Ensino Fundamental de 8 (oito) anos será extinta até 2016, assegurando a conclusão de estudos aos estudantes que ingressaram antes da ampliação do Ensino Fundamental de 9 (nove) anos.
§ 4º O Ensino Fundamental, em regime anual, será ofertado em jornada de tempo parcial de 5 horas ou em jornada de tempo integral de 7 (sete) a 10 (dez) horas.
Texto da questão
De
acordo com o nosso Regimento, a idade mínima para ingresso na Educação
de Jovens e Adultos da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal é de:
Texto da questão
Responda
com verdadeiro ou falso a seguinte afirmativa: As unidades escolares
que ofertam Cursos Técnicos de Nível Médio devem garantir, nos Planos de
Curso, o estágio supervisionado e viabilizar a sua execução, por meio
de convênios com instituições especializadas públicas ou privadas.
Comentários
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO(A)