Porque escolhi me tornar uma Professora?

       
Foto: Google

       Sejam Bem Vindos, essa é a primeira postagem uhhh!!

    Bom, eu vou iniciar o Blog falando porquê eu escolhi fazer o curso de pedagogia, quando poderia ter escolhido outras áreas acadêmicas.
     Para ser franca com vocês eu não escolhi ser pedagoga, a Pedagogia é quem me escolheu. Como assim? É verdade, eu sempre sonhei desde criança ser professora, então a "educação" é parte de mim  por paixão, admirava muito as minhas professoras. E também decidi optar por essa carreira, porque acredito que é uma das funções mais importantes na nossa sociedade e cultura, tendo consciência que todas as áreas são fundamentais. 
   A cada dia eu me apaixono mais pela Função, e vejo o poder de transformação que o educador tem em suas mãos, ele transforma vidas todo dia, seja para o lado positivo ou negativo, depende de como ele conduz os seus alunos. Eu sei que a cada dia está mais difícil ser professor, mais o desafio me instiga,  não é fácil é verdade, mais me sinto completa e entusiasmada, é um curso que tem que se identificar muito, pois as dificuldades são grandes  já pude ver desde o 1° semestre. 
   Hoje estou terminando o 2° Semestre, e junto ao blog, quero ver o meu crescimento, deixar aqui um pedacinho da minha história,  esse é um curso que nos transforma como ser humano, abre portões no modo de ser, e  de ver a vida, faz com que repensemos os conceitos e nos desarma de preconceitos. Eu sonho inspirar meninos e meninas no futuro próximo, um bom professor deve não só ensinar, mais demostrar, fazer a criança sonhar e acreditar.
    Quero registrar aqui o meu orgulho por persistir, logo no inicio a sala era muito cheia e muitos desistiram, por diversos motivos, e eu  vou vencendo dia após dia, a cada dificuldade que passamos. Então vou terminar me reafirmando muito Feliz pela minha escolha, mesmo com muitas pessoas criticando, e com cometários infeliz do tipo: Não tinha outro curso não? Rss... Mesmo assim, não importo, estou certa da qualidade que quero para mim e para o futuro da minha nação, vamos que vamos, que venham os próximos semestres!!   

Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Que decisão maravilhosa a sua! Eu concordo plenamente que os professores são profissões importantíssimos, na verdade são uns dos mais importantes de todos! Como dizia aquela propaganda da Globo, professor é a profissão que faz todas as profissões!
    Parabéns pela sua escolha, continua compartilhando com a gente sua caminhada, sua luta!
    Beijos!
    http://atrasdodiploma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua história é muito parecida com a minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAAA!!
      Obrigada por comentar...HEHE
      Pois é, ainda penso igual e leciono no 4° ano, cresço, aprendo e desaprendo todo dia com eles... É um montanha russa maravilhosa essa profissão!! bjuss no coração!!!

      Excluir

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO(A)