Aulas Online ? SERÁ QUE ESTAMOS PRONTOS?

GENNNTE DO  CÉUUU, QUE ACONTECEU NO MUNDO E NA EDUCAÇÃO?

Primero que deixar meus sentimentos as famílias enlutadas que temos aqui.
E desde jé deixo meu abraço fraterno e desejo saúde em primeiro lugar a nossa nação.







Pessoal  me contêm como as suas crianças conseguiram lidar até aqui com essa onda de "terror' na nossa vida!

É EU SEIIIII, não é o melhor assunto, eu sou professora e mão de dois garotos e confesso que não sei o que me deixou mais louca da vida, se foi trabalhar a distância ou ajudar meus filhos em casa!

Meninas ODEIO vitimíssimo e coisas do tipo! Só que esses dois últimos anos realmente me deixou ainda mais doidinha do que já sou. :0


O meu filho filho caçula acha que se ele  arrastar pela casa  os ombros caídos, pesinhos pesados pelo chão  e um bico gigante,  a tarefa vai ficar pronta, só pode!


E o de quatorze anos acha pouco minhas complexidades, está em crise de identidade em plena pandemias, será que ele não sabe que essas coisas a gente só se acerta depois do 30?



ahhhhhh, me deixem irritar voces hoje, com meu pequeno diário pessoal...
É eu sou muito profisssional, quero ou  preciso dividir minhas cafonices com algumas "maezinhas' e pedagogas por aqui....

Política? Isso é fichinha pra uma professora maluqinha que se mudou uas vezses durante a pandemia e adivinhem só, os problemas vão conosco aonde quer que formos!!



Já disse que aprendi fazer croche?
ÉEEEEEHHHH então tive fazer um ano sabático e adivinhem só, como diria a minha amiga Cristina eu denscanso carregando pedras! ahahhhaahahahh

Ah desculpa, o texto inicial era sobre as aulas online e naõ meu devaeios pessoais né?

Ok vamos lá.... Não se limitem a reclamar, mas se apoiem e assim como eu vamos refletir e se reorganizar olhando sempre em frente

Temos pontos positivos e negativos, nesse processo de ensino-aprendizagem, eu poderia contar minha saga como professora, mas como sou a otimista de sempre, fico a refletiir no final, fazemos o que dá e da melhor forma que podemos e a cada mudança evoluimos em algum tema da nossa vida.




Ao mesmo tempo eu fico CHOCADA, como um Bebê de dois anos de idade pode ter aulas atraves de watzapp ou os milhares de recursos online? Será que que tem limite/ até aonde nós estamos alcançando os nossos objetivos? 






E quem não tem acesso a internet? E as familias ?Qual a dinamica familiar?

Sabe meninas(o), eu tenho minhas convicçoes aqui, e sabe que a conta vai cair no colo dos alfabetizadores e da criança, não sei como será, mas uma cultura nova está entrando aos poucos no inconciente coletivo e isso geralmente não é agradavel, mas com paciência vamos vencendendo sempre....

Ok vamos la.... Não se limitem a reclamar, mas se apoiem e assim como eu vamos refletir e se reorganizar olhando sempre em frente.



Comentários

  1. Olá!
    Tudo mudou e precisamos inovar e nos adaptar e com certeza essa mudança para crianças menores que não tem essa percepção do perigo e motivo das mudanças pesa um bocado, precisamos estar sempre atentos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO(A)