RETA FINAL 7° SEMESTRE

                                             Oiee,

Quanta saudades!! Ano de 2018, pois é!! Já?!! Passou muito rápido desde o meu primeiro post...
Hoje trago as minhas queridas leitoras e leitores o feedback da minha licenciatura e como andam as perspectivas por aqui. Quando iniciei a faculdade, tinha um objetivo e não mudou. Leia mais aqui: Porque escolhi me tornar uma Professora? 

Esse ano é o ano em que termino a graduação, se der tudo certo e Deus permitir. UHHHH

Cheguei a conclusão que estudar pedagogia está sendo um dos maiores desafios da minha vida, pois temos que aprender muito mais, que práticas docentes  e sistematizações, temos que entender uma série de filosofias, problemáticas públicas sociais,  compreender um pouco da alma humana, sem esquecer que  a formação é continuada, não há um currículo pronto, tem muitas variantes.

Além disso compreender a nossa própria identidade!! Você sabe quem é você? O que gostaria de fazer daqui ha 10 anos? Então, os professores devem refletir sempre sobre si mesmos e sobre o mundo externo. Mesmo tendo a certeza que os problemas nunca serão extintos!!

É isso mesmo, aquelas  ou queles que irão ser acadêmicos  se fortaleçam, e se fortaleçam de amor e humildade, para poder construir um lindo castelo, mesmo quando lhe impuserem algo pronto e defino, você tem o seu valor e nunca duvide disso!!

Conheci nesses 3 anos pessoas guerreiras, maravilhosas, cheias de amor, para doar e trocar a cada dia com esse vasto universo! Foram dias intensos, dias de chuva e sol, cada um deles com o seu valor, com a sua importância, e seus significados.

Nesse contexto afirmo que a minha formação acadêmica está sendo permeada de pensamento crítico e autônomo, pois as crianças do país precisam de líderes espirituais e materiais. Afim de re-significar o processo formativo, sem julgamentos, sem pretensões. E tudo isso é construído ainda na formação do cidadão, e para isso temos a base, que é formação do professor enquanto acadêmico e enquanto pesquisador!

Vem aí o último ano, tenho certeza que aprendi muito, e continuarei  aprendendo enquanto houver vida!! Orgulho da pessoa que nos tornamos, tanto eu quanto as colegas de sala de sala de aula. Até o momento sou muito grata a professora e as amigas de turma que sempre pude contar na hora oportuna!!

Nós universitários, que estamos entrando agora nas escolas, precisamos de espaço para dialogar com os profissionais mais experientes, para conviver no ambiente e trocar experiências, temos que compartilhar em grupos para ter a real autonomia em sala de aula. É fundamental para a valorização do professor que tenham mais união, e quebrem qualquer preconceito tanto dos professores recém qualificados quanto os professores mais experientes na função!

Por enquanto é isso, sucesso a todos os professores!!












Comentários

  1. Elielza, nos homens também acompanhamos seu blog rs, voce só diz ola minhas amigas leitoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigado por me lembrar, acabei de editar hehehe :) E vcs são sempre bem vindos!!!

      Excluir

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO(A)