Um pouco sobre o Amor incondicional, esse tema faz parte de uma blogagem coletiva proposta pelas meninas do grupo Daydream, no Facebook. Cada uma fala de amor, seja como for, rss, eu falo de amor incondicional. Amor incondicional, um Amor quase impossível, talvez só ama assim quele que tem laços de sangue.
É fácil dizer que ama, difícil é amar, sem esperar qualquer tipo de retribuição. Amar o belo e o feio. Amar nas diversas situações, na doença e na saúde, na riqueza ou na pobreza, nos conflitos, na velhice, na hora que menos se espera. Amar na alegria e na tristeza. Amar ainda que não queira Amar. Amar o próximo como a si mesmo. Amor cristão, antes de amor carnal.
O amor mais lindo é o amor incondicional, é a ele que me refiro, muitas vezes o mais difícil de um ser humano vivenciar. O amor incondicional é superior o amor entre homem e mulher! O amor incondicional, não espera nada em troca, apenas ama. Como o amor de mãe, para com seu filho, ela ama e cuida para sempre. A mão perdoa e nada espera de um filho, apenas ama simples assim.
Amor, dá para descrever em palavras? Será que em tempos tão difíceis como esses, ainda se sente amor? Você já refletiu sobre o amor? Será que o dinheiro e o egocentrismo deixa as pessoas livres para amar? Será mesmo que o que você sente é amor? Ou as pessoas confundem outros sentimentos com amor? Ou você ama porque te convêm?
O amor verdadeiro tudo suporta, não guarda rancor. Não impõe limites, não existe moeda de troca, o que é fundamental. É algo divino, que vem de Deus. É esse amor que a criança oferece. É a pureza que vem da alma. Pureza cristalina, que é capaz de proteger sempre, se doar. É algo além da sua vontade.
Amor incondicional encanta a vida. Traz paz, e vida. Amor incondicional, faz grande aquele que ama. Amor incondicional, fruto além da vida. Será mesmo que você ama? Digo amor, além de desejo, admiração, gostar, enfim. Um amor paciente, humilde, que não reclama, que suporta, que não inveja e acima de tudo é generoso é mais que uma simples emoção que floresce.
Vamos amar de todas as formas, sem ficar analisando, o amor baseado na reciprocidade é muito válido e necessário. Amor não é vaidade é uma apreciação da criação de Deus. Por um mundo com mais amor!
Vamos amar de todas as formas, sem ficar analisando, o amor baseado na reciprocidade é muito válido e necessário. Amor não é vaidade é uma apreciação da criação de Deus. Por um mundo com mais amor!
#Mais Amor..
Eu lembro quando, há quase 4 anos, meu irmãozinho nasceu, acho que nunca tinha sentido tanto amor kkkk Não há nada que eu não faria por ele <3 Belo texto!
ResponderExcluirQue gostoso é esse sentimento né? Obrigada pelo "Belo" rss... Volte Sempre!
ResponderExcluirAcho muito lindo essa questão de amor... Muitas pessoas acha que amar está atrelado somente ao homem e a mulher e não ao que está ao seu redor... Amar a si mesmo, a família, aos amigos e aquele ser que todos ignoram na rua... Sim, também devemos tratar o amor incondicional para quem precisa de nós... Olhar a nossa volta... Enfim, adorei seu texto! Parabéns!
ResponderExcluirquando meu filho nasceu eu realmente descobri o que era amor! coisa boa de se sentir, um amor que não quer nada em troca, um amor real.
ResponderExcluirlindo texto viu. :D