Educação a Distância - Ead

   


     Ead é uma modalidade que o aluno estuda em qualquer horário ou lugar, os alunos não estão fisicamente na escola todos os dias, e sim estudando a distância online, por meios eletrônicos com plataforma Digital.  A educação se expandiu muito com com esse método de ensino, pois ela chega a maioria das pessoas, e se engana quem pensa que é moleza, o meu curso é semi-presencial, o aluno vai toda semana a faculdade e tem prazo de quatro anos, de duração é super puxado com variedade de conteúdo e seminários, além dos portfólios.
    Eu sinceramente acho que é mais difícil do que a presencial, porque se o aluno não for disciplinado ele fica pra trás, pois tem que estudar todo dia, só que em casa,sozinho, todos os dias tem coisas da faculdade pra fazer, então se você está pensando em fazer sua graduação a distância, porque pensa que é muito fácil, não tente se enganar, é uma modalidade muito séria e que realmente capacita o aluno. Claro que quem faz o aprendizado é o aluno, se não tiver nenhum interesse,  por parte do estudante não vai aprender, seja na Ead ou na faculdade presencial.
     Escolhi essa modalidade semi- presencial para a minha graduação e até o momento me adaptei muito bem, ou acho que sim rss. O que não pode é ficar sem estudar. 
  

Comentários