Analise as sentenças a seguir:
- I.Precisamos compreender que arquitetura é mais do que a fachada dos edifícios. Limitar a história da arquitetura à sucessão dos tipos de fachada é um equívoco bastante comum, por isso encontramos tantas imagens de fachadas nos livros de História da Arquitetura.
- II.Até o século XV, predominavam as escolas de sala única que, muitas vezes, tinha a residência do professor anexa a elas. Esse tipo de escola continuou sendo a mais comum nas áreas rurais. Nessas escolas, a sala de aula – que é a própria escola – era ocupada por alunos de diferentes idades.
- III.Na idade Média foi estabelecido o modelo de arquitetura escolar que se tornou padrão para a maioria na época moderna. Surgem edifícios escolares com salas de aula dispostos ao longo de um corredor e dispostos em forma de quadra.
- Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
- a)As afirmativas I e II são corretas.Alternativa assinalada
- b)As afirmativas II e III são corretas
- c)As afirmativas I, II e III são corretas.
- d)Apenas a afirmativa I é correta.
2)
O que regia as orientações sobre construções escolares do século XIX e do início do XX era a questão da HIGIENE. Sobre essa afirmação, analise as sentenças a seguir:
- I.O que explica o surgimento e a proliferação de edifícios escolares do século XIX em diante são as mudanças sociais decorrentes da Revolução Industrial e da crescente urbanização
- II.Um dos fatores geradores da maior demanda por educação foi o aumento da procura por mão de obra mais capacitada para ocupar funções mais sofisticadas ou máquinas cada vez mais complicadas.
- Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
- a)As afirmativas I e II estão incorretas.
- b)As afirmativas I e II são corretas mas não tem relação entre si.
- c)As afirmativas I e II são corretas e se relacionam ao mesmo processo.Alternativa assinalada
- d)Somente a afirmativa I é correta.
3)
- 1.Com a Proclamação da República, a construção de escolas passou a simbolizar a nova ordem no Brasil. Apesar de já existirem edifícios escolares desde o Segundo Reinado, o Estado republicano tratou de construir edifícios escolares monumentais. A simetria das formas e racionalidade dos espaços correspondia aos ideais ___________ destes primeiros tempos. Em Campinas, um bom exemplo é o Colégio Culto a Ciência.
- Os ideais a qual o fragmente se refere são os ideais:
Alternativas:
- a)Clássicos
- b)PositivistasAlternativa assinalada
- c)Modernos
- d)Matemáticos
4)
Analise as afirmativas a seguir:
- I.As escolas com uma única sala predominaram durante todo o período moderno.
- II.Desde que surgiram, as escolas se organizavam por meio da separação das crianças por idade e sexo.
- III.Comenius, no século XVI, defendeu a separação dos alunos em diversas salas de aula de acordo com a idade.
- Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
- a)As afirmativas I e III são corretas.
- b)As afirmativas II e III são corretas
- c)Apenas a afirmativa III é correta.Alternativa assinalada
- d)Apenas a afirmativa I é correta.
5)
Na Inglaterra, em 1847, foi publicado um livro chamado "Design for Schools and Schools Houses". Esse livro, de autoria de Henry Kendall, recomendava o estilo gótico para o prédio escolar, que deveria:
Alternativas:
- a)possuir grandes janelas para ventilação e iluminação.Alternativa assinalada
- b)Possuir corredores largos
- c)Possuir salas com escadas e tablados.
- d)Possuir salas com iluminação natural.
Qual foi a nota da sua avaliação?
ResponderExcluirAinda não foi liberado o conceito, porque está dentro do prazo de envio, somente após o prazo que a professora fecha.
ResponderExcluir